Hoje, escrevo para apoiar um amigo e um “irmão” do trail.

Quando alguém nos lança um pedido, temos de corresponder dentro daquilo que são as nossas capacidades e possibilidades.

Conheci o Paulo durante os 85km do MIUT em 2017. Fizemos mais de 50km juntos, conversamos imenso, falámos sobre a vida e cruzamos “lado a lado” a meta dos sonhos. Depois disso criamos uma amizade, mesmo à distância.

Este companheiro está a passar uma situação em que precisa de apoio para uma grande causa. O seu pai está tentar ultrapassar um cancro. É algo duro e difícil de explicar. Eu, como já passei por uma situação familiar idêntica, sei que é complicado lidar com todos os sentimentos e com a sensação de incapacidade que nos domina na hora de querer fazer mais e tentar acabar com esta doença.

Este momento é importante para todos aqueles que combatem esta doença e que se sentem esquecidos perante a pandemia que domina a área da saúde.

O Paulo pede que algo muito simples e singelo:

“12 HORAS PELOS DOENTES ONCOLÓGICOS E FAMÍLIAS
No próximo dia 28 de Junho (1 dia antes do aniversário do meu Pai) gostaria de contar convosco e com o vosso apoio para esta causa.
Como alguns de vocês sabem, a nossa Família foi apanhada neste pesadelo que é o Cancro e, desde à 1 ano e meio, conhecemos a realidade do Doente Oncológico.
Por ter este conhecimento, na 1a Pessoa, resolvi fazer algo, com o objetivo de espicaçar consciências e chamar atenção para a falta de atenção e apoio a que foram relegados os Doentes com Cancro, como se o COVID 19 fosse a única causa de dor e sofrimento.
Neste contexto, no dia 28 de Junho vou pedalar durante 12 horas e nesse período só vos peço que pensem nos que têm a doença, mas também nos Familiares.
Como prova do vosso apoio, proponho os seguintes Donativos:
– dar sangue – dar uma palavra amiga a quem precisa
– não hesitem no apoio e no mimo”


Juntem-se a esta causa. Eu, deste lado, vou tentar apoiar ao máximo.

Um abraço, amigo. As lutas são dentro e fora dos trilhos! Estamos cá para dar uma força extra.

Autor

O Runner Anónimo é um blog sobre corridas e histórias pessoais de um desportista amador que vive na ilha da Madeira.

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...