A maior parte dos meus treinos são feitos em modo solitário! Não é por mania nem por imposição. As rotinas do dia-a-dia não ajudam nem permitem combinar treinos regulares com amigos. As dificuldade são muitas, que vão muito além da coincidência de horários. Muitos dos meus camaradas de corridas têm filhos e ou profissões que impedem ter um horário de trabalho mais flexível. Somando todas estas condicionantes, a família tem um papel importante na escolha da melhor hora para ir correr nos trilhos!

Isto tudo é uma realidade, embora que existe sempre uma brecha que permite reunir os amigos para treinos bem animados e cheios de adrenalina e boa disposição.

Cada vez mais gosto de treinar com amigos! Aqui estão as sete grandes razões: 

Diversão em dose dupla, tripla…

Quando vamos correr com os amigos a diversão é bem maior. Entre ultrapassagens, sprints, descidas vertiginosas e algumas selfies, vamos desfrutando o melhor da natureza na companhia de pessoas que se identificam com o melhor que a vida e o mundo tem para oferecer! A partilha de bons momentos e experiências garante muita diversão e companheirismo.

Descobrir novos trilhos

Se não fosse aquele teu amigo, com quem combinaste o último treino através facebook, nem sabias que aquele trilho que tanto procuravas era tão bonito e espetacular! Esta partilha de conhecimentos entre amigos que gostam do mesmo desporto é uma boa razão para combinar mais treinos com aqueles que te rodeiam no Trail Running.

O fim da monotonia

Todos nós temos aqueles dias em que não estamos com muita vontade de ir treinar, e acabamos por cancelar por não estar com muita paciência de ir sozinho… Quando combinas um treino com os teus amigos isso nunca acontece! O sentido de responsabilidade aumenta e a vontade de estar pronto para o desafio é ainda maior.

Experimentar as barras dos amigos

Um dos pontos altos de qualquer treino! Testar os novos sabores das barras que os teus amigos levaram para comer durante o treino. A partilha é quase obrigatória! Se não o fazes, deves começar a fazer. Assim podes descobrir as novidades e experimentar diferentes tipos barras/alimentos que te podem agradar na hora de recarregar energias.

Competição amigável

Quando o teu amigo começa a picar-te nos comentários das actividades no Strava e desafia-te para medir forças num treino, não penses muito. Aceita! A competição amigável durante os treinos é uma boa forma para conseguir melhorar o teu desempenho e consequentemente a tua capacidade física. Desafia os teus amigos de uma forma saudável e vais ver que os bons resultados começam a aparecer!

Segurança

Ir acompanhado é sempre um bom princípio. Para além da companhia e de todas as outras razões aqui apontadas, em treinos logos não devemos ir em modo solitário. Podem sempre surgir problemas ou lesões inesperadas. Se formos acompanhados, sabemos que temos alguém por perto para nos ajudar. Ao mesmo tempo, quem está à nossa espera em casa fica mais descansado por saber que não estamos só no meio dos trilhos.

Um por todos e todos por um!

Somos uns verdadeiros “mosqueteiros das montanhas”! O espírito de entreajuda, amizade e companheirismo é algo que está quase sempre presente neste desporto. Quando vamos juntos à descoberta de novos trilhos e desafios, vamos como uma equipa. Sempre prontos para incentivar e ajudar os camaradas a completar mais um desafio.

Depois disto, é hora de marcar mais um treino com a tua malta! 😉

 



Autor

O Runner Anónimo é um blog sobre corridas e histórias pessoais de um desportista amador que vive na ilha da Madeira.

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...