5 dicas para principiantes na corrida S. Silvestre

A corrida de S. Silvestre do Funchal é a prova mais emblemática e concorrida da nossa região. A participação nesta corrida é feita por diversos atletas profissionais, mas principalmente amadores que correm para ter uma primeira experiência no mundo das corridas!

Ficam aqui 5 dicas, para os principiantes que querem chegar à meta da LVII Volta à Cidade do Funchal – Corrida de São Silvestre.

São Silvestre Funchal

1 – Alimente-se bem!

Muita gente que corre, ou que está no início, não sabe o que deve comer antes de uma prova. Em provas curtas como a S. Silvestre não precisa de fazer uma refeição altamente elaborada. Coma uma omelete de aveia (saiba mais aqui) 2 horas antes da prova. Por fim, 10 minutos antes da prova, coma uma banana para ganhar uma energia extra!

2 – Aquecer para “não doer”.

Um bom aquecimento é extremamente importante! Faça uma corrida ligeira durante 10-15 minutos e prepare-se da melhor maneira para a sua corrida.

3 – Corra ao seu ritmo!

Para quem nunca fez uma corrida como esta, a tendência é começar muito rápido, seguindo os atletas que correm mais depressa. Não cometa esse erro! Começar muito rápido sem preparação para tal é meio caminho andado para não conseguir chegar ao fim.

Corra ao seu ritmo e chegue ao fim sem stress! 😉

4 – Não vale desistir.

Muitas vezes pensamos em desistir quando não nos sentimos bem ou quando o cansaço aperta. Se não for um problema grave, não desista. Cumpra o seu objectivo e chegue ao fim. Vai ver que vale a pena! 🙂

5 – Divirta-se

O mais importante quando se entra numa corrida como esta. Faça o seu exercício, aproveite a experiência e divirta-se ao máximo.

 

Boa prova e divirta-se em grande! 🙂

Escrito por Runner Anónimo

O Runner Anónimo é um blog sobre corridas e histórias pessoais de um desportista amador que vive na ilha da Madeira.