Serra D’Arga tem história. Rica em tradições e costumes, por aqui vi aldeias genuínas onde os espigueiros e as “alminhas” mostram-nos a força e o querer de gentes que vive de uma serra rica em água, fauna e belezas que definem a grandeza desta região.

A história desta prova é contada através de vivências vorazes com vicissitudes que em vez de nos deitarem ao chão, nos tornaram mais forte. O vento e a chuva não arredavam pé, anunciando uma prova dura e agreste. “Casamento molhado, casamento abençoado”, é um ditado antigo que define a abundância e esperança das relações consumadas em dias de chuva. Aqui não havia casamentos legais, mais uma coisa era certa, ao compromisso e união com a serra era coisa certa.

Fazendo um resumo desta prova, choveu desde o tiro de partida até ao fim. Bem, pelos menos até a minha chegada.

Ultra Sanabria ma das provas mais interessantes que acontece no país de “nuestro hermanos”.  Esta prova de etapas acontece no fantástico Parque Natural Del Lago Sanabria, em Zamora, entre os dias 9 a 13 de Outubro de 2019.

Neste live tive a participação de António del Pozo e Juan Lopez, membros da organização que nos falaram um pouco de todas as provas que fazer parte deste evento, bem como as particularidades do Parque Natural e de outras provas organizadas pelos mesmo.

Esta emissão teve a participação e parceria do Hugo Água.

Para mais informações podes visitar o site da prova aqui.

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...