Categoria

Blog

Categoria

Corrida Bio – Plano Alimentar para o meu MIUT

Comer bio. Cada vez mais ouvimos familiares e amigos que estão mais conscientes de como comem e sobre aquilo que comem. Eu sou um daqueles que fala, promove e tenta praticar uma vida e alimentação saudável, adoptando uma vertente mais limpa e biológica. Há malta que já deve estar a pensar, “Este tem a mania. Outra vez com a conversa do saudável”.  Calma, não quero ser fundamentalista!

Ultramaratonista Pecador

Eu, ultramaratonista, assumo que pequei!

Estive pensando em tudo! Tudo o que tenho feito, em todas as minhas atitudes, todos os meus pensamentos, e reconheço que, por vezes, esqueço de ver as fitas, e sigo pelos trilhos errados. Pequei tanto, que nem sei se começo a pedir perdão pelas inúmeras horas de fantásticos treinos ou se me redimo pelas selfies que tirei com amigos durante aquela prova espetacular que aconteceu no fim-de-semana passado.

Receitas Runner – Caril de Legumes c/ Amaranto

Cá em casa, tal como em muitas outras, os fim-de-semana são aproveitados para descansar e sair da rotina diária. Para além de aproveitar os fim-de-semana para fazer de tudo um pouco, gostamos muito de meter as mãos na cozinha e preparar refeições completamente diferentes daquelas que comemos durante a semana. Sempre de uma forma saudável, por vezes tentamos recriar pratos de infância, que ficaram na memória, onde os sabores e os aromas são recordados com o conforto e carinho das nossas mães ou avós, que preparavam os nossos pratos preferidos como mais ninguém sabia fazer.

‘Como tu não há igual’ – Trail do Porto Santo 2018

“Depois da tempestade vem a bonança”.

Doze anos depois regressei ao Porto Santo. Este regresso parecia estar agoirado pelo tempo tenebroso que era tão apregoado por ‘marujos de de água doce’, que temiam de uma espécie de ‘Adamastor’, que estaria à espreita entre a Ponta de São Lourenço e a tão conhecida e temida ‘Travessa’. A verdade é que o tempo era incerto. A chuva e o vento não davam tréguas, mas havia uma legião de destemidos aventureiros que acreditavam poder pisar uma ilha conhecida por “Dourada”, mas que estava pintada de verde esperança.

7 razões para treinar nos trilhos com amigos

A maior parte dos meus treinos são feitos em modo solitário! Não é por mania nem por imposição. As rotinas do dia-a-dia não ajudam nem permitem combinar treinos regulares com amigos. As dificuldade são muitas, que vão muito além da coincidência de horários. Muitos dos meus camaradas de corridas têm filhos e ou profissões que impedem ter um horário de trabalho mais flexível. Somando todas estas condicionantes, a família tem um papel importante na escolha da melhor hora para ir correr nos trilhos!

Isto tudo é uma realidade, embora que existe sempre uma brecha que permite reunir os amigos para treinos bem animados e cheios de adrenalina e boa disposição.

Cada vez mais gosto de treinar com amigos! Aqui estão as sete grandes razões: 

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...