Categoria

Desafios

Categoria

Serra D’Arga tem história. Rica em tradições e costumes, por aqui vi aldeias genuínas onde os espigueiros e as “alminhas” mostram-nos a força e o querer de gentes que vive de uma serra rica em água, fauna e belezas que definem a grandeza desta região.

A história desta prova é contada através de vivências vorazes com vicissitudes que em vez de nos deitarem ao chão, nos tornaram mais forte. O vento e a chuva não arredavam pé, anunciando uma prova dura e agreste. “Casamento molhado, casamento abençoado”, é um ditado antigo que define a abundância e esperança das relações consumadas em dias de chuva. Aqui não havia casamentos legais, mais uma coisa era certa, ao compromisso e união com a serra era coisa certa.

Fazendo um resumo desta prova, choveu desde o tiro de partida até ao fim. Bem, pelos menos até a minha chegada.

O tapete verde estava estendido.

A ambição, os sonhos e as vontades permaneciam ali, cruas e “à flor da pele”, prontas para o desafio, nesta que foi uma prova verdadeiramente épica!

Açores, “Ilha dos Amores” e Reino da Atlântida perdida, a tua apetência pela conquista está registada nas memórias de sacerdotes, escritores, filósofos e viajantes. São tantas as histórias de aventureiros que passaram por ti, mas uma coisa é certa, nunca antes foste trilhada assim.

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...