Categoria

Em prova

Categoria

EPIC TRAIL RUN AZORES – A Ilha Afortunada

O tapete verde estava estendido.

A ambição, os sonhos e as vontades permaneciam ali, cruas e “à flor da pele”, prontas para o desafio, nesta que foi uma prova verdadeiramente épica!

Açores, “Ilha dos Amores” e Reino da Atlântida perdida, a tua apetência pela conquista está registada nas memórias de sacerdotes, escritores, filósofos e viajantes. São tantas as histórias de aventureiros que passaram por ti, mas uma coisa é certa, nunca antes foste trilhada assim.

Quanto custa uma prova de 100k – MIUT 2018

Correr longas distâncias custam os ‘olhos da cara’, as unhas do pé, todas as gotas de suor; cada milímetro, centímetro, metro e quilómetro. Cada passo tem um valor, cada vez que inspiras numa subida sai algo de ti, em cada gole que dás no flask ou em cada barra que comes estás sempre a gastar algo.

Tudo tem um custo, mas vale todas as moedas e todo o esforço e dedicação que aplicaste!

MIUT – Uma história de amor

Minha querida e amada prova.

Eu nunca escrevi uma carta de amor. Mas tu mereces!

Foram meses a pensar, a sonhar incessantemente de forma louca e desenfreada nas linhas e caminhos que te definem e te tornaram uma das melhores. O desejo de explorar-te era grande e a vontade de trilhar as linhas sinuosas da silhueta do teu desnível era intensa.

De grão a grão…

Correr nos trilhos não é fácil. Nunca pensei, nem nunca me venderam como se fosse, mas também nunca imaginei toda a sua complexidade, dificuldades e todas as coisas imprevisíveis que podem acontecer quando menos se espera! 

Nos últimos tempos tenho aprendido bastante, por vezes de maneira mais ‘ortodoxa’, como muitos de vocês sabem. Nesta aprendizagem, as dificuldades foram sempre as mesmas, encontrar um equilíbrio entre o esforço e a alimentação durante as provas.

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...