Categoria

Em prova

Categoria

Quanto custa uma prova de 100k – MIUT 2018

Correr longas distâncias custam os ‘olhos da cara’, as unhas do pé, todas as gotas de suor; cada milímetro, centímetro, metro e quilómetro. Cada passo tem um valor, cada vez que inspiras numa subida sai algo de ti, em cada gole que dás no flask ou em cada barra que comes estás sempre a gastar algo.

Tudo tem um custo, mas vale todas as moedas e todo o esforço e dedicação que aplicaste!

MIUT – Uma história de amor

Minha querida e amada prova.

Eu nunca escrevi uma carta de amor. Mas tu mereces!

Foram meses a pensar, a sonhar incessantemente de forma louca e desenfreada nas linhas e caminhos que te definem e te tornaram uma das melhores. O desejo de explorar-te era grande e a vontade de trilhar as linhas sinuosas da silhueta do teu desnível era intensa.

De grão a grão…

Correr nos trilhos não é fácil. Nunca pensei, nem nunca me venderam como se fosse, mas também nunca imaginei toda a sua complexidade, dificuldades e todas as coisas imprevisíveis que podem acontecer quando menos se espera! 

Nos últimos tempos tenho aprendido bastante, por vezes de maneira mais ‘ortodoxa’, como muitos de vocês sabem. Nesta aprendizagem, as dificuldades foram sempre as mesmas, encontrar um equilíbrio entre o esforço e a alimentação durante as provas.

Desta ‘água’ não beberei

A preparação de cada prova ou treino, seja de corrida de estrada ou trail, é importante para potenciar o desempenho durante a mesma. Esta preparação deve ser feita em vários níveis e em várias fases, mas tendo como foco principal a alimentação pré-prova.

Nesta parte da alimentação e preparação, muitos se esquecem da importância dos líquidos e da qualidade dos mesmos, já que nem tudo que mata a sede é saudável e recomendado.

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...