Mikkeller Running Funchal – Um “clube” diferente

A “moda” das corridas trouxe muita coisa boa. Saúde, melhores preços nos equipamentos, mais entusiastas e grupos de corridas para todos os gostos! Agora imaginem, um grupo que promove a prática da corrida com um final diferente e refrescante… venha daí um copo de cerveja artesanal!

Quando ouvi falar neste grupo, confesso que fiquei de pé atrás. O Diogo, impulsionador deste grupo do Funchal, pode confirmar . Aliar o consumo de álcool à prática desportiva não fazia muito sentido.

Depois de várias conversas, percebi que o grupo não exagerava nem fazia disto como um pretexto para beber dezenas de cervejas de uma vez só. A ideia base é correr e conviver com a malta.

O Mikkeller Running Club nasce através da cerveja artesanal Mikkeller, fabricada na Dinamarca pelo cervejeiro Mikkel Borg Bjergsø, antigo atleta e recordista de atletismo. Este grupo de corrida nasce com intuito de promover a prática desportiva associada ao consumo responsável de uma boa cerveja, isto tudo para não perder a boa forma física.

É verdade que a corrida ajuda sempre, mas beber cervejas, só mesmo de vez em quando!

Falando um pouco da experiência. O grupo junta-se no primeiro domingo do mês, às 10h00, para fazer uma corrida ligeira de 40 minutos pelas principais artérias da cidade do Funchal. Logo depois da corrida é feito um brinde com uma cerveja, seja ela portuguesa, alemã, dinamarquesa, americana ou de qualquer outro país. O que interessa é que seja feita de modo artesanal!

O meu “baptismo” neste clube de corrida foi feita com uma cerveja, Pale Ale, feita nos Estados Unidos da América. Digo-vos que a cerveja tinha um sabor muito interessante. Gostei!

Para quem gosta da corrida e de uma boa cerveja, vale a pena experimentar!

O Mikkeller Running Club está presente em cerca de 80 cidades por todo o Mundo. No Funchal é dinamizado pelo Diogo Abreu. Para mais informações podem entrar em contacto através da página de Facebook do Mikkeller Running Club Funchal.

 

Escrito por Runner Anónimo

O Runner Anónimo é um blog sobre corridas e histórias pessoais de um desportista amador que vive na ilha da Madeira.