Eu sei que vou repetir esta história várias vezes, mas como devem perceber é algo de que orgulho muito!

17 de Outubro de 2014 é um dia para recordar e celebrar durante toda a minha vida!

Hoje faz quatro anos que aventurei-me a correr. Tudo isto aconteceu durante a minha dieta de perda de 50kg (se não conheces a história podes ler aqui e aqui). Recordo-me do dia como se fosse hoje. Foi numa manhã fria de Outono, junto ao mar, na Avenida do Mar no Funchal, local onde muitos madeirenses/funchalenses fazem as suas corridas e jogging habitual.

Estava na fase final de perda de peso, no momento precisava de perder cerca de 15kg; para além dos 35 que já tinha perdido. Era a parte mais complicada, mas sabia que com esforço ia atingir o objectivo.

Na altura, tal como agora,  estava a trabalhar num dos escritórios do Cowork Funchal. Durante uma conversa com a malta num dos espaços informais do Cowork, falei com o André Loja (mentor deste espaço inovador na cidade) para ir dar uma corrida. Ele alinhou no desafio, já que também pretendia perder peso e começar a praticar desporto, por isso juntou-se a mim nesta aventura.

A ideia era ir correr o máximo possível, dentro das nossas capacidades.

14 de Outubro 2014. Dez meses depois, já estava com 85 kg. Esta foi a minha primeira corrida após muitos anos de sedentarismo.

Fomos de manhã, por volta das oito da manhã, e corremos cerca de 3km. Foi um sofrimento enorme, mas soube tão bem. Hoje voltei a ver o registo no Strava. Risada total… que diferença.

Vendo para este registo, fico orgulhoso e contente. Esta foi a primeira grande vitória e o início de uma bonita história pessoal no mundo da corridas. Desde então não parei de correr.

Caramba, com muito esforço, empenho, alegrias e momentos menos bons, hoje posso dizer que em quatro anos consegui fazer uma prova com mais de 100km, tornei-me Ultramaratonista e atingi algo que sonhava mas que não tinha certeza se ia conseguir.

HOJE POSSO DIZER QUE SIM. CONSEGUI!

Autor

O Runner Anónimo é um blog sobre corridas e histórias pessoais de um desportista amador que vive na ilha da Madeira.

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...