Próximo Desafio – Madeira Uphill 2000

O meu próximo desafio: Madeira Uphill 2000.

Um dos principais motivos para criar este blog foi este desafio que é o Uphill, “nada mais  nada menos”, a meia-maratona mais dura da Europa. Com um desnível positivo de 2000 metros, esta prova tem início no centro do Funchal, junto ao mar, e meta no Pico do Areeiro: o terceiro pico mais alto da Madeira.

A história começa no passado mês de Março, altura em que comecei a preparação para esta meia-maratona, organizada pela Associação de Atletismo da Madeira, que acontece no fim do próximo mês de Setembro. Desde então, tenho percorrido curtas e meias distâncias e muitas subidas… muitas mesmo!

Quando ouvi falar sobre a prova pensei que era uma loucura percorrer 21km, sempre a subir até ao Pico do Areeiro. Questionei-me logo se uma meia-maratona como esta só deveria ser para atletas profissionais ou desportistas com grande capacidade física… conclusão: isto não era para mim!

Depois de muita ponderação e força de vontade, fiz um treino de preparação entre o centro do Funchal até ao Monte, que correu muito bem. Aproveitando o bom resultado do “teste”, decidi que este era o ponto de partida para agarrar este desafio como parte de um processo de transformação pessoal, que começou em 2013, quando pesava mais 45kg do que peso actualmente.

Até lá, vou contar a minha experiência na preparação desta meia-maratona, entre outras histórias relacionadas com esta aventura.

A prova está marcada para o próximo mês de Setembro. Para inscrições e informações sobre o Madeira Uphill 2000 podem aceder ao site da prova em http://madeira.uphill2000.com

Foto: Malcom Browne – Flickr
Escrito por Runner Anónimo
O Runner Anónimo é um blog sobre corridas e histórias pessoais de um desportista amador que vive na ilha da Madeira.