Quando comecei nas corridas não tinha grandes objectivos. Corria até ficar cansado ou até o corpo pedir uma pausa, ficando sempre com a sensação que não fazia grandes distâncias. Depois de algumas corridas surgiu a vontade de saber a distância exacta e toda a medição do desempenho.

Sabia da existência de algumas aplicações e lá me aventurei com o meu velhinho telemóvel android que tinha um GPS muito mau.

“Calhau” no bolso, siga correr!

Assim foi durante algum tempo, mas depois percebi que o “calhamaço” só atrapalhava. Para além de ser incómodo andar com o peso de um “bloco” no bolso dos calções, muitas vezes os trajectos não eram os mais exactos, algo que “ajudou” a atingir “recordes” de corrida em cima de água, tudo graças ao mau funcionamento do GPS. Depois disto tudo, e após mil e uma pesquisas e leituras, eis que surge o TomTom Multi-Sport.

Este equipamento é para mim um dos melhores na relação preço/qualidade. Está preparado para fazer medições de tempo, trajectória e desempenho em 3 desportos: Corrida, Natação e Ciclismo.

Este relógio tem tudo para agradar corredores e desportistas amadores que tenham vontade de medir e melhorar o seu desempenho com exactidão.tomtommulti

 

Quando comprei o relógio eu estava focado na medição do meu desempenho, por outro lado pretendia mapear os meus percursos, algo que ajuda imenso na comparação e repetição dos mesmos. Este relógio tem várias opções de corrida/medições que vão desde as corridas livres aos percursos com objectivos e a melhor de todas: correr contra desempenhos anteriores.

Com uma bateria que dura cerca de 10 horas, este relógio está equipado com GPS + GLONASS e com um QuickGPSFix, que cumpre o seu dever em localizar o sinal no máximo de 1 minuto, o que é excelente neste tipo de equipamento. As especificações são inúmeras, no entanto destaco aquelas que mais gosto:  Vibração, muito útil quando se corre com objectivos; o tamanho do ecrã, perfeito para acompanhar em tempo real e por último, a capacidade de ligação às aplicações Endomondo e Nike+.

O Multi-Sport é uma evolução do conhecido Nike+ Sportwatch GPS by TomTom, embora que desta vez a TomTom decidiu apostar num dispositivo com o selo da marca, e pelo que se lê em sites da especialidade, foi muito bem trabalhado, estando significativamente melhor que a versão anterior.

No geral, este relógio é um bom companheiro na hora das corridas, e para a utilização diária, já que esta pequena “máquina” apresenta um design interessante e com a possibilidade de troca da bracelete.

Autor

O Runner Anónimo é um blog sobre corridas e histórias pessoais de um desportista amador que vive na ilha da Madeira.

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...