Quando temos um objectivo é normal que se lute até ao fim para conseguir. Agora, quando se junta um grupo de pessoas com o mesmo objectivo, tudo muda! Torna-se especial, único e de muito valor.

Este ano foi extraordinário; comecei com as as corridas e atingi os meus objectivos… fico extremamente agradecido, não só por ter conseguido fazer aquilo que me tinha proposto, mas também pelas pessoas que passaram e se juntaram na minha “caminhada” de bem-estar.

Melhor ainda é quando se propõe uma ideia de juntar um grupo de pessoas interessadas em correr (a maioria não tinha grandes hábitos de corrida) uma São Silvestre e ela é aceite com naturalidade… isto torna todos os esforços em grandes alegrias!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Começando a história desde o início…

Depois de ter recebido o apoio do Plano D no Uphill e de ter participado pela equipa no Ecotrail, conversei com o Pedro Miranda (um dos responsáveis da empresa) para dinamizar uma actividade diferente para a “Corrida de São Silvestre”. A ideia era criar uma experiência enriquecedora, através de uma preparação cuidada, indo além de uma simples participação como equipa. Este tipo de projectos são muito comuns fora da região, onde pequenos grupos de pessoas se juntam com vontade de começar a correr com o objectivo de entrar em provas, tendo uma melhor preparação e com o intuito de se divertir e praticar desporto ao mesmo tempo.

Foram conversas atrás de conversas. Aprofundamos ideias, montamos um programa de treinos e “fomos de cabeça” para este grande desafio!

12 treinos, muitas horas de convívio e camaradagem eram os ingredientes para um plano de preparação, pensado e criado para pessoas que já tinham pequenas ou mesmo nenhuma experiência em corridas.

Digo-vos, tem sido espetacular!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Desde treinos de velocidade, técnicos, sessões de nutrição, sessões de PT , avaliação postural, entre outras actividades e exercícios complementares para melhorar a performance na corrida, temos conseguido preparar e motivar este grupo de 25 participantes desta mega equipa Plano D – Running Team / Runner Anónimo!

É emocionante ver, ouvir e sentir tanta vontade de melhorar em prol de um estilo de vida saudável!

Estão de parabéns.

Autor

O Runner Anónimo é um blog sobre corridas e histórias pessoais de um desportista amador que vive na ilha da Madeira.

O vício das corridas
na tua caixa de e-mail

Subscreve e recebe todas as novidades do blogue.

Obrigado!

Algo está mal...