Ver para comer bem

Uma das coisas que mais gosto, como é natural no ser humano, é comer bem! Por esta mesma razão, dou muita importância à minha alimentação, desde a escolha à origem sem esquecer a forma como foi produzido. Nos últimos tempos comecei a ter uma alimentação com uma base mais vegetariana, embora não me tenha convertido na totalidade, já que a carne tem o seu papel importante, devendo ser comida e confeccionada de uma forma consciente e moderada.

Quando me foco em algo, tento informar-me bastante sobre o assunto, mas quando procuro não me fixo exclusivamente na leitura de artigos sobre métodos ou dicas. Tento variar ao máximo no meio e na forma como essa mesma informação está compilada.

Voltando um pouco ao início, e falando sobre coisas que gosto….

Para além de pesquisar artigos e estudos sobre as corridas e alimentação, gosto muito de ver séries filmes e documentários. Tento ver tudo o que é possível, de preferência com qualidade visual e conteúdo credível. Na semana passada andava a divagar no Netflix (para quem não sabe, o Netflix é um serviço de stream de filmes, séries e documentários, com muito conteúdo próprio e cheio de qualidade) e encontrei uma série/documentário que adorei ver.

Depois de ter visto o “Chefs Table“, o qual recomendo vivamente, descobri um dos melhores programas que vi nos últimos tempos e que tem como título, “Cooked“. Esta série, criada pelo escritor Michael Pollan, fala sobre os vários métodos de confecção e do impacto que a “cozinha” teve na cultura do homem e na humanidade em geral.

Os quatro episódios estão cheios de muita informação, com alguns temas “polémicos” pelo meio, sem esquecer a excelente qualidade na imagem e realização.

Para quem tem Netflix, apontem na agenda. Para quem não tem, vale mesmo a pena!

 

Escrito por Runner Anónimo

O Runner Anónimo é um blog sobre corridas e histórias pessoais de um desportista amador que vive na ilha da Madeira.